terça-feira, 8 de setembro de 2009

Colecções...

Eu, vou fazendo algumas colecções, nomeadamente as que são distribuídas com os jornais (CM ou Público), sempre que o tema me interesse. As últimas do CM relacionadas com a História estão todas nas prateleiras cá de casa: Os Anos de Salazar, a da Guerra Colonial e a da 2ª Guerra Mundial (em curso). Sendo um apaixonado pela História, é sempre uma oportunidade de aprofundar conhecimentos ou de adquirir novos.

Colecções daquelas anunciadas na TV, em fascículos e não só, fiz 3 a saber:

F1

Os Nossos Campeões de Ralis



E agora, está em fase adiantada esta:





Há mil e uma colecções (bonecas, comboios, etc... Agora, fazer uma colecção como esta, não lembra a ninguém:







E porquê??????

Simples, só há uma espécie de dragões que é esta, a de Komodo!!!!





Não há mais!!!!!!!!!!!!!

Bom, depois há por aí um grupelho de assaltantes de áreas de serviço, anjinhos da noite galega e outras benfeitorias à ordem pública, que se intitulam como tal. Mas isso é coisas de galegos, que eu, mouro não percebo... Nem a propósito, aqui fica um episódio agostinho/galego: entra-me um moço pela tasca dentro pedindo-me uma palheta... Eu, que só toco rádio e CD's fiquei à nora, porque palhetas para tocar guitarra, nem é coisa que a tasca tenha. Após várias tentativas, lá percebi que o rapaz queria beber um Ice Tea e precisava de uma palhinha! Mas também, desde que mudei para o Meo, deixei de ter os 2 canais galegos: a TV Galicia e o Porco Canal (do Bruno Carvalho, o tal que levava o Azelha para o Glorioso). Talvez por isso, o meu galego ande enferrujado...


Já agora, não resisto a contar aqui a anedota que se conta acerca da escolha do símbolo do tal clube regional, famoso pelo seu impoluto (porém cheio de gases) presidente e pela sua santa claque que gosta de "aliviar" áreas de serviço à sua passagem. Pois bem, aqui vai:

" Reúnidos num qualquer inferno da noite portuense, os altos dirigentes do clube regional debatiam um grave problema...
- Carago, estou farto de ser chamado de andrade. Temos que arranjar um animal que simbolize este clube (!)..
- E que animal, carago? Num bamos fazer igual aos mouros, bamos?
- Que tal um coum???
- Um coum, não carago! Bamos usar um dragoum, para cuspir fogo para cima dos mouros, carago!
- Boa ideia, carago! E bamos dar-lhe um nome?
- Sim, carago! Bamos chamar-lhe..........................andrade!!!!!!!!!"

1 comentário: