quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cidadania.

O Tasqueiro, não aprova a violência, seja ela qual for.

O Tasqueiro, não aprova as injúrias, nem as ofensas. Bem, neste caso, se for algum SD armado em parvo (e aqui em Olhão há um desses) ou, quem sabe, o Sr. dos gazes himself, pode e deve-se abrir uma excepção. Aliás, é mesmo um dever cívico.


Mas, o Tasqueiro, que andava um bocado desiludido com o seu semelhante, aprova e endossa os exercícios de cidadania a que tem vindo a assistir. Manifestar-se, é um direito que assiste a qualquer cidadão e, pelo rumo das coisas, cada vez mais vamos assistir a cenas como as dos últimos dias.

Pensava o Tasqueiro que a moçanhada só se preocupava com futilidades e é com agrado que vê uma nova fornada de contestatários. É isso mesmo, lutem pelos vossos direitos, pelas vossas causas. Por longínquo que pareça, também o Tasqueiro se envolveu em causas, participou em manifs, etc.

E começa a ser tempo de nos envolvermos TODOS, outra vez. Não basta dizer mal, há que actuar, nem que seja na hora de votar. Esta gentinha tem que sentir o nosso descontentamento.


Agora, o que o Tasqueiro acha mal, é deperdiçarem-se ovos. Coitadas das galinhas... Todo o dia a botar ovos, para os meninos os atirarem a cambada desta:


A foto vem no Público online


Fafe, Algarve e hoje em Chelas, amanhã onde será? Os sms andam aí! Tenham medo, muito medo dos ovos...


Post Scriptum (nunca mais uso a abreviatura na vida): aqui em Olhão correu ontem a notícia que vinha cá a sinistra. Foi uma correria desenfreada à escola onde iam entregar o tal computador-original-que-de-original-não-tem-nada.


Fiquem com o galo dono dos ovos:

Sem comentários: