segunda-feira, 18 de maio de 2009

GRANDES MOSSES!









Foi hoje e a festa ainda dura aqui na terra. E não deve parar até a equipa chegar a Olhão.


Numa hora destas, dar os parabéns a todos (até ao bicho) e recordar aqui, por ser da mais elementar justiça, que os frutos agora recolhidos, foram semeados pelo Paulo Sérgio (que ia subindo quase sem querer), continuados pelo Diamantino Miranda, respaldados por uma direcção com os pés assentes na terra e por uma massa enorme de adeptos que acreditou até ao fim. Muitos deles, hoje não se deitam, mas o Algarve merece uma equipa no escalão maior do futebol. Haja condições para se manterem muitos anos....

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Homem da Banda Desenhada





Vasco Granja é daquelas pessoas que nos tocam quando passam pelas nossas vidas. Para várias gerações, ele era o homem que nos trazia a bonecada. O Tex Avery, a Pantera e os desenhos animados de Leste, especialmente da Checoslováquia. Mas, mal ou bem, víamos aquilo tudo, com gosto, sem violência desnecessária e gostávamos, muito.


Numa época em que qualquer marmanjo vai para a frente das cameras dizer disparates ou ler um teleponto sem saber do que fala, apenas porque é fulano ou fulana, quero aqui homenagear uma classe á parte, a dos comunicadores, que nos faziam ver os seus programas: Sousa Veloso, Vasco Granja e Cordeiro do Vale a comentar o Torneio das 5 Nações de Râguebi. Mais houveram, mas estes 3 chegam.


Ironia macabra: um homem que vai ficar na memória colectiva de um povo, morreu com uma doença que levou a sua própria.


OBRIGADO POR TUDO.




Em jeito de homenagem, desenhos animados checos, pois então!